Jun

2017

Enfil participa de Seminário no Peru



O I Seminario Internacional sobre gestão de áreas contaminadas por hidrocarbonetos, organizado pela ReLASC (Red Latinoamericana de prevención y gestión de sítios contaminados), pelo Instituto EKOS Brasil e pela NICOLE Brasil (Latin American Network for Soil and Water Management).

O evento contou com a participação de especialistas internacionais, vindos da europa (Finlândia e Itália), Estados Unidos da América e América do Sul (Brasil, Peru e Colômbia). O Brasil esteve representado pela Enfil e por diversas empresas e instituições como EKOS Brasil, ERM, ALS, RECONDITEC, USP e DuPont.

Durante dois dias de exposições e discussões acerca do tema de gestão de áreas contaminadas por hidrocarbonetos, foram feitas apresentações contemplando desde o tema de investigação e remediação, até sobre os desafios da sustentabilidade e da interface sociocultural em áreas como a selva Amazônica, principal palco de áreas contaminadas por hidrocarbonetos, pela presença marcante da exploração de petróleo na região.

A ENFIL apresentou, na manhã do dia 1 de junho, palestra sobre o tema “Avaliação de Riscos à Saúde Humana com ênfase para o tipo de contaminante hidrocarbonetos”, que complementou as demais apresentações.

Ao final do seminário, foram feitos debates sobre o resumo das apresentações e discussões, assim como, os desafios para a continuidade da comunidade técnico-científica do Peru na gestão de suas áreas contaminadas.”