Fev

2016

Adequação do sistema de tratamento de efluentes do pátio de matéria-prima da CSN



A Enfil firmou contrato com a CSN – Companhia Siderúrgica Nacional para a adequação do sistema de tratamento de efluentes do pátio de matéria prima – ETE-PMP de sua unidade de Volta Redonda – RJ.


O contrato, firmado em regime de turn-key, contempla o fornecimento do sistema de coleta de águas pluviais na área da PMP, para canalização de efluentes para um tanque de sedimentação existente, passando por 2 bombas tipo Arquimedes e calhas parshal. Também fazem parte do fornecimento os equipamentos elétricos (CCM), cabos e infra estrutura elétrica, projeto e obra civil, montagem eletro mecânica, comissionamento, operação e testes de performance.


O prazo de execução é de 12 meses, contados da data da assinatura de contrato.


A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), nascida siderúrgica estatal em 1941, é parte de um capítulo fundamental da industrialização brasileira. Hoje ganhou novas competências e enfrenta, com sucesso, os desafios da economia global.


Está presente em todas as etapas da cadeia produtiva do aço, desenvolvendo produtos siderúrgicos de alto valor agregado que abastecem a indústria automobilística, a construção civil, os fabricantes de eletrodomésticos e o setor de embalagens.


A CSN ocupa o segundo lugar na produção de minério de ferro no país.



28/03/2024


Fotos