Dez

2016

Altos e baixo de uma economia instável podem ser superados com muito trabalho e, principalmente, com um time determinado e comprometido



O difícil momento econômico que o país atravessa gera impactos negativos que causa piora expressiva do momento recessivo brasileiro. Investimentos em novos projetos e expansões foram paralisados e as encomendas de máquinas e equipamentos tiveram uma redução substancial em sua demanda.


A Enfil, assim como a grande maioria das empresas nacionais, teve que tomar decisões importantes para poder fazer frente ao momento atual.


Uma revisão e modernização de seu modelo de negócios, visando aumentar a competitividade num mercado escasso de oportunidades, otimização dos processos administrativos, financeiros e industriais, fortalecimento de ações comerciais visando mercados com maiores perspectivas de negócios e outras ações resultaram numa travessia do ano de 2016 árdua, porém com resultados que podem ser considerados satisfatórios.


Chegando ao final do exercício de 2016 a empresa vê atingida praticamente a meta traçada para o período, com vendas acumuladas até o final de novembro que superam 80% da meta de vendas e com perspectivas de fechamento de novos contratos ainda dentro do ano.


Evidentemente que todo o esforço dispendido pela empresa não seria suficiente para chegar ao final do ano com tais resultados. Grande parte do mérito dessa conquista deve ser creditado à equipe de profissionais da empresa, que sempre respondeu pronta e eficientemente aos desafios impostos quando foi preciso.


Um novo ano vem aí e, depois desse grande teste temos a certeza que, com a recuperação ainda lenta da economia, entraremos em uma nova etapa de nossas atividades e caminharemos com passos fortes e otimistas em direção aos 25 anos de existência que se aproximam.



Franco Castellani Tarabini Jr.
Juan Carlos Natali